ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS 
A importância da leitura da Bíblia
A importância da leitura da Bíblia

BÍBLIA SAGRADA - “Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Do céu ele deu pão para eles comerem’” (Jo 6.31).

Pelo milagre do céu, o povo de Israel, durante a sua peregrinação no deserto do Sinai, cada manhã colhia o maná. Esse maná veio do céu como disse Jesus em João 6.31-33: “Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Do céu ele deu pão para eles comerem. ’ Jesus disse: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu é o meu Pai. Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.”

O pão de Deus dá vida ao mundo. O nosso corpo precisa de alimento diário, também nossa alma carece de nutrição. O mundo “que jaz no maligno”, oferece “ricos” manjares, semelhantes, porém, aos que o Pródigo comeu no chiqueiro.

A Palavra de Deus, no entanto, alimenta a alma como o maná do deserto alimentava, a cada dia, aquele povo cansado e faminto. O Salmo 119 é um rico manjar do céu: 22 estrofes com 176 versículos, oferecendo nutrição a todos os que buscam a Deus em verdade.

O israelita do deserto, toda manhã, colhia o maná para cada pessoa da família. Esse maná – a Palavra de Deus -, nunca faltou e jamais faltará. Está ao alcance de cada um de nós. É abundante, rico e supre todas as necessidades.

A pobre velhinha, viúva e sem recursos, morava num casebre retirado do centro. Dependia de mãos generosas. Uma menina, de seus 9 ou 10 anos e abastarda, atendia a velhinha. Além do pão material a menina lia-lhe a Bíblia e a confortava com orações. E a pobre alma ficava edificada com o manjar do céu.

Aquela família pobre – além do pai, os três filhos trabalhavam -, toda noite, logo após o jantar, reunia-se, lia textos selecionados da Palavra, cantava e orava. Esta família era feliz e abençoada. A Palavra manteve unida a família, cada um guiado pelo Senhor no caminho do respeito e da obediência.

Certo cavalheiro cometeu um crime e foi parar atrás das grades de uma prisão. Trouxeram-lhe um exemplar da Bíblia, cujas palavras penetraram-lhe o coração, porque a Palavra de Deus é viva e eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes. Penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração a Jesus e foi transformado e cresceu na graça, alimentado pelo Livro Santo.

Translate this Page

Rating: 2.8/5 (156 votos)




ONLINE
3





Partilhe esta Página






Total de visitas: 18424